quarta-feira, 4 de abril de 2012

Corpo de Bombeiros recebe dois carros pipa para atender a capital


Em solenidade realizada na Praça da Bandeira, na manhã de ontem, a Secretaria de Segurança Pública (SEJUSP) repassou ao Corpo de Bombeiros dois tanques de transporte de água (pipa) com capacidade de dois mil litros cada um, 90 capas de proteção para aproximação em incêndios. Na ocasião, aconteceu a promoção de 33 oficiais e praças.
O Governo do Estado do Amapá, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), garantiu os recursos necessários para a aquisição dos novos tanques, no valor de aproximadamente R$ 700 mil. “Essas viaturas vão se somar com as que a gente já tem, reforçando o trabalho dos bombeiros, e claro, levando em consideração que cada operação é diferente da outra. Desde o ano passado fizemos o pedido dessas viaturas, demorou apenas na demora da montagem”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Miranda.
O BM recebeu também 90 capas de proteção para aproximação, com balaclava, calça, bota, capacete e luva. O equipamento reforça a proteção dos bombeiros nos casos de grandes incêndios.

Atendimento

Atualmente, o Corpo de Bombeiro possui 6 viaturas de combate à incêndios, sendo uma na 1ª Companhia Independente do Comando Operacional da Capital - 1ª CI/COC, que atende a zona sul da cidade; uma na 2ª CI/COC, que atende ocorrências na zona norte, uma em Fazendinha, outra no município de Santana e uma no município de Laranjal do Jari. 
A instalação de quartéis nos municípios faz parte do projeto de interiorização que está levando efetivos aparelhados para atender a população. Antes presente em três municípios, agora moradores de Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque, Santana e Vitória do Jari são beneficiados.
Devido a rápida verticalização da cidade de Macapá, a previsão de compra das escalas Magirus (de fabricação alemã) fica para o ano que vem. As escadas auxiliam no combate a incêndios em prédios com mais de 5 andares. “Os materiais são caros, precisam ser bem planejados. Provavelmente ano que vem, vamos adquirir os auto escadas”, diz Miranda.


Nenhum comentário: