quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vamos aprender a separar as coisas, caramadinhas!!

Vou fazer um texto rápido sobre os comentários da postagem anterior. Quando se expõe uma opinião, é óbvio que muitas pessoas não concordem. Isso eu acho até saudável. Cria debates, discussões, de onde também saem soluções.
O fato de eu morar em São Paulo, não quer dizer que eu não goste de Macapá. Tem gente que nunca saiu daqui e joga pedra na cidade. Não está contente? Então vai embora. Essa é a regra. Agora é impossível você mudar de cidade e não lembrar dos prós e contras da sua terra. Macapá tem coisas que nenhuma outra cidade do mundo vai ter. E é isso que a torna tão especial. Mas não podemos fechar nossos olhos para as suas mazelas, para os seus problemas. Quando vejo algo legal em outra cidade, penso o quanto seria bacana se tivesse em Macapá. É a mesma coisa que você vê um presente e lembrar de quem você ama. Eu morei em Macapá durante 19 anos. Conheço essa cidade como a palma da minha mão. E pelo fato de ser amapaense, eu tenho o direito de expor minha posição. E se eu não tivesse morado fora? Se eu nunca tivesse saído daqui? Temos que aprender a separar paixão de razão, como disse meu amigo Elton. Somos muito intransigentes quando se fala dos problemas de Macapá. O seu Rogério Borges é goiano, não tem absolutamente nenhum direito de opinar em nada aqui, até porque ele nunca veio aqui. Mas nós? Nós é que temos que ter uma discussão sadia, nos unirmos, escolhermos nossos governantes. Por que, antes de mais nada, o que está no texto anterior é tudo verdade.

Um comentário:

Junior disse...

faça mil favores....ninguem é contra voce expor ideias de macap´´a, agora voce falou uma coisa muito especial...quando fala-se união..mas cuidado quando voce falar sobre o Amapa, pois problemas de violencia, e outros todas as cidades tem..porem aprendar a sentir o previlegio que voce tem por esta em uma cidade onde nao tem inchente, ninguem fica desabrigado, como em outras cidades vem ocorrendo.. levante as maos para o ceu e agradeça...