terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do amigo!




Amigo é essa coisa tosca que vive grudado na gente. Sabe das nossas intimidades, das nossas mentiras, a nossa marca de cerveja preferida, nossos dias de TPM, os nossos segredos mais obscuros. Às vezes consola, às vezes tripudia da nossa dor, geralmente com uma frase: “eu não te disse?” Mas quando consola, é capaz de beber dois dias junto com você e ouvir diversas vezes a mesma ladainha. Além de ter o poder de curar nossas dores com algumas palavras.

Amigo pisa na bola, machuca, “escangalha tudo”, mas quem nunca magoou um amigo? Porém, poucos sabem como consertar tudo, poucos sabem reconstruir o que destruíram. E por mais que seja extremamente cansativo, amigo que é amigo, junta forças que não existem e retomam a amizade de onde ela parou com braços de ferro.

Não existe amizade sem briga, não existe amizade sem lágrimas, não existe amizade sem dor. Nunca pense que amizade é um mar de rosas, mil maravilhas. Muitas pessoas que nunca discutiram com você entram e saem de sua vida sem deixar um arranhão se quer. Mas os verdadeiros amigos deixam um câncer no peito, mas um câncer curável, com palavras doces, com gestos de carinho e afeto.

Eu já me desfiz de muitos amigos que não caminhavam mais os meus passos, outros apareceram na minha vida como um presente. As feridas dos que se foram ainda estão aberta, mas os que chegaram fazem questão de sará-las.

Beijos para todos os meus amigos que estão perto, longe ou que nunca mais os verei. Vocês são as partículas que impulsionam minha existência. Obrigada por existirem.

Nenhum comentário: