quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ciúme dos amigos



Se alguém me perguntar se eu tenho ciúmes dos meus amigos, vou responder que sim. Ciúme pesado, de ficar com a cara amarrada por dias, de deixar de falar e tudo. Fico com raiva de não ser exclusiva, se deixo de ser o centro das atenções, se meus amigos passam muito tempo sem me ligar. Fico com ciúmes se vejo uma declaração de amizade de um amigo meu pra uma pessoa desconhecida no Orkut. Se ouço histórias sobre farras de bebedeiras de amigos e que eu não estava lá.

Quando percebi que eu sentia isso, achei que estivesse apaixonada por um grande amigo meu. Aliás, um amigo muito improvável pra me apaixonar, éramos quase irmãs. Mas um dia saímos pra beber só eu e ele. De repente chegou uma terceira pessoa e toda a atenção dele se voltou para a recém chegada. Parei de beber na hora, fechei a cara e me calei. No caminho pra casa eu queria esmurrar o carro inteiro, falar um monte de desaforos pra ele, dizer que ele não valorizava minha amizade. Como todos estávamos bêbados, não ia adiantar muito soltar os cachorros naquele momento. Quando entrei em casa, prometi pra mim mesma que nunca mais ia procurá-lo, que ele era um escroto, vaidoso de merda. No dia seguinte, ele estava na porta da minha casa me convidando pra tomar sorvete. Minha raiva passou na hora. Não, eu não estava apaixonada por ele, apenas tinha um ciúme louco dele e das coisas dele.

Aí percebi que não era só dele que tinha ciúmes, mas dos meus outros amigos também. Amigos e amigas... Ai... mais uma confusão pra minha cabeça. Já não basta ter uma vida ambígua, ainda vou ter que decifrar que ciúme é esse que sinto das minhas amigas? Bem, também não estou apaixonada pelas minhas amigas. É só esse ciúme tosco.

O ciúme dentro da amizade é mais gostoso que dentro de um relacionamento sério, tipo namoro. Você pode sentir o quanto quiser, com tanto que seja ciúme de amizade. Por que se for de outra coisa mais Heave, aí o bicho pega. Eu amo meus amigos, os poucos que eu faço questão de cultivar. Sinto necessidade deles. Eles me alimentam só de coisas boas. Mas junto com esse caloroso sentimento vem o ciúme, implacável. Se isso for uma paixão incubada, então tenho que me preparar para sofrer de amor por todos eles....

Um comentário:

Cyb disse...

Show!! ui! ciumenta! hahaha
belo texto!!