sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha 2011!





Esse ano não foi tão ruim. É que na verdade ele foi mais pesado e trágico que os outros. Mudei radicalmente o meu ritmo de vida, dilacerei meu coração por diversas vezes,chorei por alguns e outros tantos eu os fiz chorar. E tudo isso pra que? Pra me mostrar de onde vim e o que ainda posso ser, mas seguindo um outro caminho.

Quando eu era criança, as pessoas falavam muito em humildade. Pra mim, ser humilde era ser pobre ou ajudar as outras pessoas. Estava errada. Durante muito tempo, esse era meu conceito de humildade. Grande engano. Assim, esse ano foi pra me mostrar o verdadeiro sentido da palavra, que é muito mais abstrata que se pode imaginar.
Não vou conseguir explicar, mas senti que tiraram minhas calças e me deram umas boas palmadas na bunda. - Ponha-se no seu lugar, garotinha! Ainda não é absolutamente nada pra agir assim! Prontamente baixei muita cabeça e entendi o que era ser humilde.

Foi um grande passo para meu crescimento pessoal e profissional também. Não adianta querer começar a casa pelo teto, temos que começar pela fundação dela. Aprendi de uma forma sádica. Passei por um período depressivo, isolado, onde a única coisa que me deixava feliz era ir para o cursinho todos os dias. Aquilo de verdade me deixava viva, porque todos lá eram mais novos que eu, e todos tinham sonhos, assim que eu também já tive, mas adormeceu com tantos entraves que viva impôs.

Então, pensando bem, esse ano não foi tão ruim assim, ele apenas foi o começo de tudo!

2 comentários:

HelianaBastos disse...

é, poucos fazem bom uso do último dia do ano, há aqueles que não acreditam em um novo ano... acham que o 1o de janeiro só é mais um dia comum, q vem dpois do dia 31/12.
O bom na reflexão, na hora de pesar os bons e os ruins de um ano é ver que as coisas boas foram maiores, e as coisas ruins vieram te trazer um ensinamento, uma nova perspectiva...
um feliz 2011 neném. Q só venham coisas boas! ;)

Graciliano Santos disse...

os fogos em macapá foram bem bonitos hein!!!